quarta-feira, 27 de março de 2013

AFAD NA CÂMARA DE VEREADORES

 
Michele Santos (camisa azul) foi à tribuna

Aclamada presidenta da Associação dos Familiares e Amigos do Down (Afad) na ultima semana, a advogada e chefe de gabinete da Prefeitura, Michele dos Santos, ocupou a tribuna popular para destacar a atuação da entidade. Sob os olhares do filho Mateus, que é portador de síndrome de down, Michele afirmou esperar corresponder ao apoio recebido da Afad nos próximos dois anos.

DIRETORIA AFAD 2013/2014


Afad sob comando de uma mãe

No dia 20 de março, houve a eleição e posse da Diretoria da AFAD gestão 2013/2014, com a presença de pais, alunos, professores, parceiros e  também contou com a presença do Prefeito Municipal Senhor Neiron Viegas.
 

Advogada e também chefa de gabinete do Governo Neiron Viegas, Michele dos Santos será a primeira mulher a presidir a entidade

A advogada Michele dos Santos, 32 anos, foi escolhida por aclamação a nova presidenta da Associação dos Familiares e Amigos do Down (Afad) de Cachoeira do Sul, entidade que completa 19 anos de existência no próximo dia 28. Michele é a primeira mulher a presidir a Afad, que tinha como presidente Luiz Renato Machado, que agora passará a ocupar o cargo de diretor social da entidade.

Michele, que atualmente é chefa de gabinete do prefeito Neiron Viegas, tem vínculo com a Afad há 12 anos, desde o nascimento do filho Mateus, que é portador de síndrome de Down. “A Afad deu todo o suporte para que meu filho tivesse uma vida normal. Quero corresponder a todas as expectativas e retribuir todo o apoio que recebi da Afad”, explica.

Michele conta que, desde 2008, a Afad está com uma proposta diferente de trabalho. “Antes a nossa busca era pela inclusão das pessoas na rede regular de ensino. Hoje nosso enfoque é nos professores, para que sejam fiéis à política da educação inclusiva”, salienta. Pós-graduanda em Gestão Pública Municipal, Michele fez parte do conselho fiscal da Afad na última gestão. O mandato é de dois anos.

DIRETORIA DA AFAD
Presidenta: Michele dos Santos
Vice-presidente: Hugo Menegotto Pandolfo
Secretária: Rosimari Biscaglia
Segundo-secretário: Luciano Freitas
Tesoureira: Maria Edilaine Edilaine Goulart da Silva
Segundo-tesoureiro: Luciano Biscaglia
Diretora Técnica: Mara Sartoretto
Diretor Social: Luiz Renato Machado